Adorei passear pelo mundo mágico de Mary Poppins, onde tudo é possível! Viajar por dentro de um quadro, flutuar de tanto rir, uma vaca dançar, conversarmos com o vento, as estrelas e os animais. E não é um livro apenas para crianças! A própria autora, P.L.Travers, afirmou: "Você não corta um pedaço de sua capacidade de imaginar e produz um livro especificamente para crianças porque - sendo honesto -, na verdade, não dá para saber onde a infância termina e a maturidade começa. É tudo sem final e tudo a mesma coisa.".
"Então ela sorriu para o sapato de tal jeito que até o sapato perceberia que o sorriso não era por causa disso."
Esse livro é uma inspiração para nos conectarmos com a ideia de que "somos todos feitos da mesma matéria, lembre-se, nós da Selva, vocês da Cidade. A mesma substância nos compõe, a árvore logo acima, a pedra debaixo de nós, a feiura, a beleza. Somos um só, todos rumando para o mesmo final."
Também gosto muito dos filmes, embora haja muitas controvérsias quanto à qualidade e fidedignidade às ideias de P.L. Travers. Para quem se interessar, achei essa resenha muito boa sobre as adaptações, inclusive o Musical: http://portalcaneca.com.br/2014/12/mary-poppins-o-livro-o-filme-e-o-musical/
Além da versão clássica com Julie Andrews, há o filme com Emma Thompson e Tom Hanks - Walt nos bastidores de Mary Poppins - que nos ajuda a compreender a confusão entre Walt Disney e a autora. No Amazon Prime, está disponível "O Retorno de Mary Poppins", também da Disney.
A seguir, o trailer da adaptação para o cinema de 1964:
Que a gente renove nossa capacidade de sentir e nos conectar com o mundo
de sonhos e imaginação que há em cada um de nós... mais leve e
espontâneo! Que o Vento Leste seja causa de transformações em nossas
vidas!
Comentários
Postar um comentário