Escrever aqui é como um exercício para mim, normalmente sou muito crítica e acho que não tenho nada a dizer, então, arriscar-me a publicar - mesmo que quase ninguém conhecido leia - é uma forma de aceitação e de elaboração das coisas do mundo, do meu mundo. Aqui sinto como se escrevesse em um diário, está na Internet, mas é íntimo.
"Uma Beleza Fantástica" (This Beautiful Fantastic) é um filme leve e bonito, co-produção Reino Unido e Estados Unidos, direção de Simon Aboud. Bella (Jessica Brown Findlay), uma moça sensível sem amigos ou família, leva uma vida comum, com mania de ordem e arrumação (como um transtorno obsessivo compulsivo mesmo), sonha ser escritora e trabalha em uma Biblioteca. De forma inesperada, inicia uma relação com seu vizinho (Tom Wilkinson), um senhor rabugento e grosseiro, e com o rapaz que trabalha cozinhando para ele (Andrew Scott).
Alfie, o vizinho, traça um paralelo entre o cultivo de um jardim e a própria vida, o tempo necessário para o desabrochar, o esforço e a paciência do cultivo, a beleza e unicidade de cada flor. Vernon (Andrew Scott), o "cozinheiro", traz "desordem" aos dias de Bella, habituada a ter controle sobre sua rotina e a ensina como é ser cuidada, o prazer de um abraço e de uma comida fresca. Acontece também o encontro de Bella e Billy (Jeremy Irvine) e os efeitos do apaixonamento...rs
E esse relacionar-se é como um ar fresco, trazendo cor, acolhimento e sentido à vida de todos. O texto é delicado, a fotografia bonita, ótimo filme para terminar o domingo com o coração morninho e inspirado. (E está no Netflix! 😉).
Comentários
Postar um comentário