Mais um ano está chegando ao fim - mas sempre é tempo de ir ao cinema! - e passo aqui para recomendar 3 ótimos filmes que estão em cartaz. :-) Começo pelo argentino Relatos Selvagens (Relatos Salvajes), direção e roteiro de Damián Szifron, com Ricardo Darín e grande elenco. Fantástico! São vários episódios falando da nossa falta de cordialidade diária, mas com os protagonistas chegando às vias de fato! (O filme é bem catártico.rs), possui um humor ácido, aquela violência trash de Tarantino, um ritmo bom entre os episódios e nos faz refletir sobre intolerância, falta de respeito, arrogância, injustiça social etc. Assista!
Outra excelente opção é o Uma Longa Viagem (The Railway Man) - direção de Jonathan Teplitzky - por contar uma história real de guerra e por nos lembrar o quão cruel e destrutiva é uma guerra... e para vermos Nicole Kidman e Colin Firth em cena, claro. O filme é baseado na autobiografia The Railway Man, de Eric Lomax, e conta a história de um intérprete do exército japonês e copartícipe em atos de tortura e um de seus torturados, um prisioneiro americano. Fala de perdão e superação. Bem, e é Nicole Kidman, gente, tem que ver! :-)
Por fim, recomendo o francês A Família Bélier (La Famille Bélier), uma graça de filme, adorei. A direção é de Eric Lartigau, com François Damiens (aquele de La Délicatesse, que contracena com Audrey Tautou), Karin Viard, Louane Emera e o professor de canto (ótimo!rs) Eric Elmosnino. A história é sobre uma família de surdos-mudos que tem 1 filha que escuta e acaba atuando como intérprete de todos no convívio social. E essa menina se descobre uma excelente cantora e terá que tomar a decisão de sair de casa e viver seus próprios sonhos. Sei que falando assim parece piegas, mas é bacana, a forma como os pais entram em contato com o talento da filha é bem bonita. A música tema também é linda, Je Vole, de Michel Sardou.
Comentários
Postar um comentário