Up é uma graça de filme. Mais uma animação bacana da Pixar. Carl Fredricksen e Ellie tinham o espírito aventureiro, sonhavam em explorar novos lugares, em especial as Cataratas do Paraíso, símbolo dessa busca por aventura. Casam-se e passam a vida inteira juntando dinheiro para ir às cataratas, mas sempre havia outras prioridades e a viagem ia sendo adiada. Até que um dia Carl compra as passagens e prepara uma surpresa para Ellie, mas ela não resiste, morre antes, deixando Carl sozinho com sua casa e suas lembranças.
Para evitar sua ida a um asilo, ele decide amarrar vários balões em sua casa e levantar voo, em busca de seu sonho e de sua companheira. É a maneira que encontrou de estar perto dela. Acontece que ao longo dessa viagem, ele se dá conta de que o seu "livro de aventuras" não está vazio, aguardando a realização desse sonho.
Ao contrário, seu "livro" - assim como o de todos nós - está repleto de cenas do dia-a-dia, de (des)afetos, de alegrias, decepções e momentos de raiva, de Vida, enfim. Mas sua descoberta mais importante, talvez não seja nem esse dar-se conta do quão maravilhosa foi sua vida-comum-de-todos-os-dias, mas que isso que chamamos vida não está acabada - só acaba quando termina, não é mesmo? Ou não... -, antes está em contante construção, a cada dia podemos escolher bordar novas aventuras no nosso "livro".
Vai ficar aí parado? ;-)
Comentários
Postar um comentário