"Fish Tank", Aquário em português, é um filme britânico, da diretora Andrea Arnold. No papel principal a jovem atriz Katie Jarvis, como a adolescente de 15 anos Mia, excelente atuação. O filme se passa em Londres e é o retrato da vida de uma família - a mãe e 2 filhas - que vivem um dia-a-dia sem afeto, permeado por álcool, transgressões, agressividade, incompreensão. Essa mãe é uma figura no fundo triste, pouco carinhosa com essas filhas, voltada para as próprias dores, talvez.
Até que conhece Connor, um cara bacana-gentil-com trabalho-bom de cama-bonito. Enfim, "o cara". As 3 mulheres da casa se encantam por ele, uma espécie de brisa suave naquele ambiente pesado e confuso. Mas, o filme surpreende, o sujeito não é tão perfeito assim (ninguém é, não é verdade?).
Preste atenção na cena de mãe e filhas dançando juntas, na sutileza com que esse momento de rara harmonia é mostrado. Outra cena marcante é o abraço que a criança dá na irmã, com olhos marejados, dizendo que a "odeia" e a chamando de vadia.
Enfim, é um filme que choca um pouco, joga com as nossas emoções, traz personagens fortes, não apenas ruins ou bons. A trilha sonora é legal, destaque especial para "California Dreaming".
Veja o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=a7BFZqQ4ruA.
Comentários
Postar um comentário