Fazer aniversário é uma delícia e por vários motivos, um deles é curtir os mimos - presentes, beijos, abraços, cartões, SMS, whatsapp, face -, e eu estou adorando os livros novos! ;-) Recomendo a todos o "Conversas inéditas: José e Pilar", entrevistas feitas pelo documentarista Miguel Gonçalves Mendes com José Saramago e Pilar del Rio, pela Companhia das Letras.
Por que ler? Para ouvir duas pessoas interessantes, com experiências de vida ricas, falando sobre diversos temas, com leveza e profundidade. Eles são inspiradores! Confesso que a condução do documentarista poderia ser melhor, a escolha dos temas a serem discutidos, sua abordagem. Por vezes, suas perguntas são cansativas, insistentes, mas Saramago e Pilar conseguem dar respostas maravilhosas, abrindo o tema, ampliando a perspectiva do questionamento.
"A generosidade é uma senhora que se vê pouco."
"Enquanto vivemos fizemos aquilo que tivemos vontade de fazer, que nos pareceu mais interessante, que nos deu mais satisfação. Que para uns é armazenar coisas, é ter, é o poder, e para outros, é no máximo ser, simplesmente, coerentes com princípios que têm estabelecidos." (Pilar)
Comentários
Postar um comentário