Uma Vida Comum, no original Still Life, é uma co-produção Reino Unido e Itália. A direção é de Uberto Pasolini. O filme é maravilhoso. Ritmo lento, fotografia esmaecida, a estória se passa no Reino Unido e fala de um funcionário público, cujo trabalho é encontrar parentes/amigos de pessoas que morreram sozinhas. A ideia é descobrir possíveis familiares e convidá-los para o funeral, de modo que o morto seja prestigiado em seu último rito.
Acontece que, quase sempre, John May (Eddie Marsan) não tem sucesso em sua busca e ele mesmo providencia os funerais e escreve os obituários, a partir dos pertences dos falecidos. Até que ele é chamado para desvendar a morte do seu vizinho - que ele, obviamente, não conhecia -, pois também é uma pessoa extremamente solitária. Enquanto investiga esse caso, John May é demitido, por corte orçamentário. Afinal, ninguém se importa com os mortos, já estão mortos, não é mesmo? É só jogar fora as cinzas e pronto.
E é, justamente, esse último caso que vai mudar a forma como John se relaciona com os vivos. Não posso dizer mais nada! Assista e emocione-se. Confira o trailer.
Página oficial: http://www.palacefilms.com.au/stilllife/
Comentários
Postar um comentário