Dezembro é um mês de ritmo frenético, a cidade fica agitada, as pessoas entram no modus "compras de Natal" - nada contra o natal, adoro! -, confraternizações, calor, início dos ensaios e festas de Largo, 13º. E eis que, nesse frisson, eu sou forçada a parar por uma inflamação severa do ligamento iliofemoral. Aff! Dor e dor e dor. Antiinflamatório, gelo, repouso!, tylex, infiltração... uma luz no bendito túnel!
Hoje consegui ver um filme e resolvi escrever para recomendá-lo. :-)
O Sonho de Wadjda, direção de Haifaa Al Mansour, mulher, da Arábia Saudita. O filme conta a estória de uma menina (Waad Mohammed, uma graça!) que não se enquadra na cultura muçulmana, ela usa All Star e recusa o nicabe (o véu que cobre o rosto, revelando, apenas, os olhos), pinta as unhas de esmalte azul, ouve rock n roll e tem um sonho: ter uma bicicleta!
Acontece que as meninas, na cultura islâmica, não podem andar de bicicleta, pois é considerado pecado, pode interferir na virgindade... sim, é isso mesmo. De forma leve, o filme nos mostra um pouco do papel da mulher dentro dessa sociedade. Vale a sua atenção, o seu tempo!
Comentários
Postar um comentário