Senti vontade de continuar as postagens da série "A Poderosa MM". Os trechos a seguir são da crônica "A Escola da Vida", escrita em 10 de setembro de 2008:
"[...] estamos vivendo uma época em que ter um diploma, uma carreira e uma família bonitinha não tem bastado para preencher nossas almas inquietas. [...] Vive melhor quem lê a respeito das questões que lhe afligem, e não se trata aqui de livros de autoajuda, e sim de romances de ficção, ensaios filosóficos, biografias.
Para se formar um ser humano, não adianta apenas ensinar física, biologia, história, matemática e demais matérias convencionais. Precisamos também de especialistas em viajar, em se relacionar melhor, em consumir cultura, em ter uma visão menos ortodoxa de tudo que nos cerca. O material é farto e os resultados podem ser aplicados no dia a dia. Bem viver também faz parte da educação."
Martha Medeiros
Parece simples para você? Sabia que até acho que é realmente mais "simples" do que parece no dia a dia... Acontece que é preciso não sucumbir à normose, ao script alheio. Faz-se necessário coragem para viver o seu próprio roteiro (Ei, você, qual é o SEU roteiro? Você tem fome de quê?), não satisfazer expectativas, decepcionar o outro, enfim. Se for para estarmos em paz quando botarmos a cabeça no travesseiro, que assim seja! Tenhamos olhos de ver... tudo tem diferentes perspectivas!
Comentários
Postar um comentário