Esse final de semana, tive uma grata surpresa! Sem conhecimento algum sobre o cinema uruguaio (em tempo, isso não é verdade!rs Vi o excelente "O Banheiro do Papa", uma amiga me lembrou que esse filme é uruguaio... ;-)), fui sem muita expectativa ver “O Quarto de Leo”, do diretor uruguaio Enrique Buchichio. Gostei bastante. O tema central do filme é a descoberta de Leo sobre a sua sexualidade, mas diversos outros “pequenos” dramas atravessam e compõem a história, afinal, “todos temos problemas”.
O diretor conseguiu abordar o tema, transcendendo-o, no entanto, pois, com sutileza, vai construindo uma história, onde o foco deixa de ser sair-ou-não-sair-do-quarto-ou-do-armário, mas como viver sendo quem se é, enfrentando os próprios medos e culpas.
“Podría tratarse de un simple triángulo amoroso, pero es mucho más que eso: una historia humana sobre esos pequeños momentos de conexión con personas inesperadas que de pronto entran –o vuelven a entrar- en nuestras vidas y que, sin saberlo, nos ayudan a reencontrarnos con nosotros mismos.”
Site do filme: http://www.elcuartodeleo.com
Comentários
Postar um comentário